Baixar ansiedade através da Meditação

Saiba como aliviar a ansiedade e aprender quais são suas causas:

A ansiedade tem como base emocional o medo, mas medo de quê? Medo que as coisas saiam do controle. De onde vem a necessidade de controlar?

Esta necessidade de controle é uma técnica criada pelo nosso ego para que ele não seja desmascarado, por exemplo: se mantenho uma imagem, perante os demais, de uma pessoa forte, eu preciso sustentar essa imagem sempre que estiver sendo observado.

Isso acontece com todas as máscaras do ego.

Quando me refiro a “máscaras do ego” significa que criamos uma imagem de nós mesmos para apresentar às pessoas e precisamos sustentar esta figura, por exemplo: imagem de uma pessoa “querida”, “sorridente”, “simpática”, “responsável”, “produtiva”, “vencedora”, etc. Em fim são inúmeras os “rótulos” que acabamos assumindo e tendo que sustentar ao longo de nossa vida.


Para que as pessoas acreditem nesta imagem que construímos, o ego precisa controlar o cenário e o que as pessoas estão achando enquanto assistem o show (minha vida).

Para sustentar uma máscara do ego, a maioria das pessoas gasta mais de setenta por cento de sua energia (atenção) para este fim. Elas precisam esconder suas vulnerabilidades e muitas vezes fingir para sustentar o teatro.

Seria muito mais simples aceitar nossas falhas, da mesma forma que também podemos aceitar nossos talentos.

Criamos essa ilusão do ego, na maioria das vezes com o objetivo de: “ser amado”, “ser aceito” ou “ser reconhecido”.

Tudo isso fazemos para sentir-nos útil de alguma forma.

Vou ensinar uma técnica para minimizar o impacto da ansiedade, até que você inicie um processo de desconstrução do ego, em busca da sua paz de espírito.

O Ego trabalha sempre no passado (suas memórias) ou no futuro (planejando como controlar). O segredo para neutralizar esse mecanismo é manter-se no presente.


Por isso a técnica de respiração que explico neste video, ela obrigatoriamente te traz para o presente, podendo ser exercitada durante 100% do seu dia, entre atividades, trabalho, até mesmo conversando com as pessoas você pode usar essa técnica.


Ela é relativamente simples, mas de uma transformação incrível em nossa mente, trazendo paz de espírito e calma menta.

Quando sua atenção está voltada no presente, você passa a perceber e aceitar a realidade como ela é .

Libertação é manifestar sua verdade sem julgar a si mesmo, nem sentir medo do julgamento alheio, pois já compreende que você já é parte do todo.

Já ganhou seu lugar no mundo ao nascer e não precisa provar nada para ninguém, apenas evoluir na vontade do seu coração.


Espero que gostem, por favor comentem suas experiências.

  • 53
  • 0