Conversar com a Alma através da Intuição

O canal de comunicação de nosso corpo com nossa alma é o que chamamos de intuição. Muitos de nós, deixamos de usar esse canal de comunicação dando preferência a cumprir com aparências sociais, do que ouvir e seguir a voz da sua própria alma.

Acredito que esta, deva ser uma das maiores razões para haver tantas pessoas atualmente sofrendo com a doença psicológica que chamamos de depressão.

Contactando nossa Alma

Para ter uma comunicação limpa com nossa alma, precisamos limpar e fortalecer nosso canal de comunicação.

Por um lado, temos o corpo/mente este que apenas processa informações e traduz em pensamentos -> sentimento -> estimula ações (neste post eu falo um pouco mais sobre esse processo)

Por outro lado, temos nossa alma que é uma individualização energética provinda de nosso eu superior, que está mais próximo e ligado ao criador ou a inteligência universal como chamam alguns.

Como a mente/corpo é apenas um processador, ou seja um leitor das frequências energéticas, quando ele processa informações provindas da nossa alma temos o que chamamos de “intuição”.

Ou seja, nossa intuição é o telefone para o corpo conversar com a alma.

Exemplo de paz de espírito e intuição.

Olhando desta forma, parece bastante simples não é verdade?

Muitas vezes isso não acontece, pois, sofremos diversas interferências nessa comunicação entre o corpo/mente e a alma.

Interferências na comunicação

Existem diversas interferências que podem prejudicar essa comunicação.

Estas interferências acontecem por pura ignorância nossa.

Negar nossa intuição: quando recebemos uma mensagem da nossa alma através da intuição e negamos, por medo de nos expor ou qualquer razão que tenhamos criado para não seguir esse chamado. Então estaremos enfraquecendo este canal de comunicação.

Seguir a conselhos alheios: quando seguimos a conselhos de outras pessoas ao invés de ouvir nosso coração/intuição estamos deixando de seguir nosso próprio caminho.

São pouquíssimas pessoas nesta terra que conseguem conversar com a alma das pessoas. Apenas mestres verdadeiros poderiam realizar tal façanha.

Então quando seguir a conselhos de outros que vão em contra sua intuição/coração estará abandonando a si mesmo para seguir/agradar alguém que está buscando benefício próprio.

Existem algumas pessoas sensíveis que podem ter pressentimentos e apoiar a outras pessoas, porém nestes casos nunca serão como conselhos do que deve ou não fazer, e sim, informações de apoio.

Mesmo ao receber estas informações de apoio, você deve consultar seu coração/intuição para certificar-se que a mesma esteja de acordo com a sua verdade e faça sentido na caminhada para seu propósito de vida.

Ambientes negativos: ao expor seu corpo/mente a ambientes negativos dificulta a clareza na qual chega a intuição para você, já que sua mente vai estar exposta à leitura de diversas informações de baixa densidade que produzem um ruído na comunicação.

Informações negativas: algumas pessoas têm o costume de assistir muitas noticias trágicas de jornais isso faz com que essas informações de baixa densidade fiquem processando em sua memória, isso acaba distraindo sua mente do verdadeiro propósito qual ela foi criada que é interpretar as intenções da sua alma.

Obsessores: no mundo em que vivemos existem muitos seres e entidades desencarnadas que interferem nesta comunicação, eles acabam sussurrando pensamentos que influenciam a você se desviar da sua intuição/coração.

Isso acontece geralmente com pessoas que já possuem um canal debilitado.

Estes obsessores causam este dano, por pura ignorância assim como os encarnados, pois eles também estão perdidos.

Interferências na Intuição

Então podemos entender o quão desafiante pode ser manter um canal de comunicação limpo de ruídos no mundo em que vivemos atualmente.

Como fortalecer a intuição?

Para fortalecer a intuição e ter essa comunicação mais clara em nossa experiência corporal, é importante manter nossa paz interior e encontrarmos a calmaria dos pensamentos e ruídos para pode assim escutar nossa alma.

Quando nossa alma fala através da intuição, mesmo que nossa mente/corpo não entenda no momento pela razão, é importante praticar esta intuição.

Só colocando nossa intuição em prática é que iremos fortalecer esse canal de comunicação deixando cada vez mais forte e livre de interferências.

Intuição vs. Pensamento

Qual é a diferença entre intuição e pensamento?

Como já falamos, a intuição é condutora da voz da alma.

O pensamento é uma leitura mental de frequências em contato com nossa aura e/ou memórias geradas através de experiências em que expomos nosso corpo/mente.

Espero poder ter apoiado em sua jornada.

Sempre que o corpo/mente estiver sendo guiado pela alma é o mesmo que dizer que estamos sendo guiados pelo criador ou inteligência universal.

Se todos pudéssemos ter esse entendimento, poderíamos alcançar uma vida de mais paz e abundância para todos neste planeta.

  • 246
  • 0