Depressão tem Cura?

A Depressão é um tema bastante delicado, espero realmente poder ajudar de alguma forma a todos os leitores que estão buscando maior esclarecimento, seja para si mesmos ou para familiares.

Este tema fez parte também na história da minha família e por ela nasceu o interesse em estudar a espiritualidade através da parapsicologia e diversas técnicas e filosofias como: xamanismo, budismo, espiritismo, entre outros…

Ver a depressão de perto, aos 16 anos, me levou ao caminho espiritual.

Como a depressão começa

Tudo começa quando nos separamos de nós mesmos.

Ou seja, quando nosso espírito decide encarnar na terra, sabendo que ao nascer ele terá esquecido de sua natureza, ele traça um plano (missão) de vida para que esta experiência (encarnação) sirva para sua evolução.

Nosso corpo possui todas as propriedades necessárias para conseguir escutar e expressar a vontade de nosso espírito.

No entanto, durante a nossa vida, fomos educados a agradar aos demais, buscando aceitação social, sendo que para isso nos custaria calar nosso coração e deixar de expressar a natureza de nossa alma.

Leia também esse artigo sobre como conversar com a nossa alma.

Quando isso acontece, e acumulam-se atitudes como esta, nosso próprio espírito perde a esperança, porque o corpo que ele encarnou não está mais lhe ouvindo, nem expressando suas intenções.

Ou seja, esta vida terrena perdeu o sentido.

Quadro Depressivo

Quando a pessoa entra em um quadro depressivo, significa que já houve um desinteresse do próprio espírito da pessoa pelo seu corpo nesta vida.

Então é quando começam as verdadeiras ameaças.

Com isso, o corpo físico sofre um afastamento de seu próprio espírito.

É como ter uma casa em que nunca ou raramente visita.

Neste caso ela fica suscetível às sujeiras, ladrões, bichos, etc.

O que quero dizer com isso, é que com o afastamento e desinteresse do espírito ao corpo encarnado, entram diversas influências espectrais de seres desencarnados e/ou larvas e todo tipo de sujeiras astrais.

Como tratar?

Quando uma pessoa chegou em um quadro de depressão seja ela profunda ou não… A primeira coisa a fazer é buscar um ótimo psiquiatra, realmente tome um tempo buscando um profissional que lhe passe confiança.

Por que um psiquiatra?

Porque quando o corpo está influenciado por outras frequências que não o espírito da pessoa, por mais que você faça limpezas espirituais o espírito continua sem interesse pelo corpo, então outros viram ocupar a “casa abandonada”.

Acredite, a melhor forma é encontrar um psiquiatra com ótimas referências. Somente ao anestesiar o corpo ele deixará de responder a qualquer influência, pois, estará sobre efeito do remédio.

Os remédios antidepressivos tendem a anestesiar as emoções fazendo que o corpo não responda a quase nenhuma influência energética.

Isso é ruim, todos sabemos, porém, é melhor que deixar o corpo sob influência de outras entidades que não seja o espírito da pessoa encarnada.

Durante o Tratamento…

O objetivo de um bom profissional psiquiatra é encontrar a dose certa de remédio e conforme o quadro depressivo for apresentando melhora, então diminuir gradualmente a dose.

Em muitos casos, é necessário tomar uma dose mínima durante um longo tempo mesmo o quadro já apresentando uma melhora.

Para ajudar a uma pessoa com quadro de depressão, então temos duas resoluções importantes que devem andar juntas: A primeira é buscar um bom profissional psiquiatra como falamos, para que consiga encontrar o remédio certo faça as dosagens corretas para evolução e melhoria no quadro médico.

A segunda é conseguirmos durante o tratamento médico, estimular a pessoa a recordar de sua natureza.

Expor a pessoa as coisas que ela mais ama.

E acima de tudo tenha muita, muita paciência…

Você irá ajudar a pessoa a resgatar a vontade de viver.

Muitas vezes isso está ligado a coisas (desejos) que foram deixadas de lado para agradar alguém ou a um grupo social.

Isso pode levar 1, 5, 10, 20 anos ou mais… Não é uma receita de bolo, você precisa encontrar o que é importante para a alma da pessoa.

Resgate da Alma

Lembre-se que após o quadro médico estabilizar, o mais importante a fazer é conseguir resgatar o interesse da alma pelo corpo.

Libere-se de padrões ou situações opressoras que pudessem descontentar, ou impedir essa alma de manifestar-se nesta vida, pois este foi o motivo que desencadeou o quadro depressivo.

Crie um ambiente saudável e ajude a pessoa a conquistar novamente a comunicação com tudo que lhe faz feliz.

Fazer o que amamos, são como degraus de uma escada que nos leva té nossa missão de vida. Não existe nada mais prazeroso do que descobrir e expressar a verdade da sua alma.

Então busque lembrar de tudo que a pessoa ama, desde sua infância e também livre-a de qualquer pessoa ou situação que haja oprimido ela de fazer o que amava.

É preciso muita união dos familiares e pessoas queridas que desejam apoiar de verdade.

Vou deixar aqui uma referência de um video sobre a história da Byron Katie, uma americana em quadro profundo de depressão que alcançou sozinha a iluminação da consciência.

Espero realmente ter apoiado a esclarecer mais sobre o tema que hoje é tão comum… Em uma vida de superficialidades, precisamos resgatar a profundidade de nossa natureza.

Se buscar a Deus, encontrará a si mesmo. Se buscar a si mesmo encontrará a Deus.
  • 116
  • 0