Lei da Atração

A lei da atração existe entre nós, quer tenhamos conhecimento dela ou não. É uma lei universal a qual estamos expostos durante toda nossa vida.

Deixar de compreender essa lei é uma ignorância que pode atrasar nossa evolução e experiência neste planeta.

Para você entender a lei da atração é preciso primeiro descobrir a razão da existência de tal lei no universo.

Origem da Lei da Atração

Tudo parte da premissa em que somos uma “centelha divina”, ou seja, somos uma fração e individualizada da própria fonte criadora do universo, que muitos chamam Deus, outros, o criador, inteligência universal e assim como muitos outros nomes.

O projeto planeta Terra ou Gaia é uma experiência que tem como objetivo a evolução de nosso espírito individualizado, originário da própria fonte criadora.

Como somos “filhos” da fonte criadora, também viemos com capacidades do que chamamos “co-criação”, ou seja, que podemos influenciar a criação ou altera-la conforme nosso desejo.

Visão da Física Quântica

Cientista já descobriram essa habilidade de co-criação em estudos de observação do comportamento cerebral e sua influência em partículas de átomos, vou deixar aqui um video bem explicativo se quiser saber mais sobre esse assunto.

Isso significa que os átomos se adaptam e respondem ao comando cerebral dos seres humanos.

Espiritualidade

Logo podemos entender que o universo “a criação” é um cenário para nossa evolução, sendo assim podemos co-criar, ou seja, alterar e influenciar a criação a partir de nossa visão.

O universo (cenário) obrigatoriamente responde aos nossos pensamentos e sentimentos. Simplesmente porque ele está programado para isso, foi criado para responder as nossas interferências sobre ele.

Então, quando as pessoas passam por desafios ou doenças, muitos colocam a culpa no criador, dizendo porque ele é tão injusto… O problema é que a pessoa não está vendo que ela mesma criou esta realidade.

Pois, todo ser humano possui essa qualidade de alterar e influenciar a matéria ao seu redor, ou seja, através de nosso pensamento, temos a capacidade criar uma doença ou atrair uma tragédia.

Muitos estudantes da espiritualidade chamam este fato de karma.

No entanto, o karma não passa de uma programação mental, que provoca uma resposta no universo pela lei da atração.

Se você for capaz de identificar esse padrão mental e romper com o mesmo, pode então dissolver o karma.

Como lidar com a lei da atração?

A melhor forma de nos relacionarmos com essa lei é treinando nossa mente e educando nossos pensamentos a favor da vida ideal que queremos para nós mesmos.

Imagine que tudo que estiver alimentando hoje em seus pensamentos serão o seu futuro nos próximos quatro anos. Para confirmar essa realidade, tente lembrar o que pensavas a quatro anos atrás e revise comparando com a realidade que vive hoje.

No entanto, existe algo muito importante: A lei da atração é contra fraudes, não adianta você pensar em algo que nem mesmo você acredita, vou explicar porquê.

O universo não conversa em línguas como nós, ele capta nossa vibração frequencial. Quando pensamos e sentimos, nossa mente emite uma vibração de frequência, como um rádio, em base aos pensamentos e sentimentos que estamos emanando.

Então, o universo recebe essa vibração e cria a realidade (modifica e influência a matéria) em resposta a nossa vibração enviada.

Para entender melhor a identificar a vibração que está emanando, é só prestar atenção em seu sentimento se isso que está projetando mentalmente traz um sentimento de paz e harmonia é isso que estará vibrando.

Outro ponto importante é ficar ligado nas suas intenções… Qual a intenção que existe por trás das suas ações, as intenções estão ligadas aos sentimentos logo é o que estará vibrando.

5 dicas para lei da atração

Agora que entendeu bem como funciona a lei da atração vou passa cinco dicas para você praticar e que irão lhe apoiar a melhorar sua relação com o universo e usar a lei da atração a favor de sua evolução.

1 – Descubra padrões de pensamento

Muitas vezes criamos padrões de pensamentos que acabam sabotando nossa evolução.

A dica é identificar esses padrões. Se você precisar de uma ajuda clique aqui e acesse este formulário que criei para te auxiliar. Você pode preencher ele quantas vezes achar necessário.

Descobrindo os padrões e modificando eles da forma que você gostaria, significa que você está reconfigurando os pensamentos automáticos da sua mente.

Sendo assim, a lei da atração a partir de agora não irá mais responder aos padrões automáticos de pensamento que existiam antes, pois você os eliminou.

Após eliminar os padrões de pensamentos, indesejados por você, chegou a hora de criar outros que atraiam a vida que você merece. Vamos lá?

2 – Treine sua mente com Decretos

O universo responde à vibração de seus pensamentos, se você conseguiu entender bem essa primeira frase, imagino que você deva querer saber como educá-los não é mesmo?

Pois, vamos logo iniciar esse treinamento!

A melhor forma de treinar nossos pensamentos, é através de repetição.

Como nosso corpo é criado para se adaptar as mudanças, porém ele só entende uma mudança real quando ela se repete uma e outra vez, até ele considerar como uma verdade.

Dentro do campo mental tudo é possível, não existem limites.

Se a matéria é influenciada pelo pensamento, poderíamos também afirmar que ela é ilimitada, porém este é um assunto bastante profundo por agora.

O mais importante agora é que você aprenda a educar seus pensamentos para a direção que você quiser dar para eles.

Imagine as informações como alimento para sua mente.

Para que a Lei da Atração funcione a seu favor, você precisa alimentar sua mente com informações pertinentes ao que você deseja atrair. Ou seja, se deseja ter mais auto estima deve estimular sua mente assistindo filmes de pessoas expressam seus talentos, por exemplo.

Vou deixar aqui alguns decretos que você pode verbalizar diariamente, escolha aqueles que se identifica mais e comece a repeti-lo diversas vezes ao dia, até que sua mente se familiarize tanto com ele que isso passe a ser uma verdade no campo mental.

  • Eu (seu nome) sou filho(a) do criador e mereço a abundância da vida.
  • Eu (seu nome) sou filho(a) da criação e vivo em paz e harmonia.
  • Eu (seu nome) sou a paz do universo.
  • Invoco a presença do EU SOU, aqui e agora.
  • Eu (seu nome) amo esta vida e nela desperto meus talentos pelo bem maior de todos os seres.
  • EU SOU Luz.
  • Eu (seu nome) aceito e aprendo de minhas experiências.
  • Eu (seu nome) vivo no sagrado coração.

Para aumentar ainda mais os estímulos da sua mente, você pode fazer listas das coisas que você ama fazer, tudo vier do seu coração tem uma potência muito maior que apenas um pensamento vago.

Lembre-se que pensamentos ambiciosos que vão contra a sua natureza ou que causem sofrimento aos demais, podem não se realizar, pois, no fundo, seu espírito sabe que terá problemas no caminho da evolução caso se concretize, por isso busque sentir qual é o desejo da sua alma.

Obs: pessoas que seguem esse caminho gerando sofrimento aos demais, também estão destruindo seu próprio espírito, é um caminho bastante doloroso e árduo.

3 – Pare de envolver-se em problemas alheios

Cada pessoa neste mundo precisa viver uma medida exata de experiências para forjar a evolução de seu espírito.

Quando nos envolvemos em problemas alheios, por pena da outra pessoa, o que estamos fazendo, na verdade, é atrapalhar sua experiência.

Você não deve se intrometer na experiência dos outros, seja ela dolorosa ou de êxtase. Aprenda a respeitar e honrar a experiência de cada ser, pois ela é única e individual.

Se tens a intenção de ajudar, essa vontade precisa nascer do coração, simplesmente porque você quis ter uma experiência de ajudar… Isso nada diz ao sujeito que recebe ajuda, apenas diz a sua experiência.

Consegue perceber a diferença?

Quando olhamos alguém com “pena” e nos sacrificamos para “ajuda-lo” não estamos vivendo nossa experiência, estamos bem, na verdade, sendo intrometidos, roubando o momento de aprendizado de outra pessoa.

Um grande erro que cometemos é nos preocupar se vamos nos entregar ao amor, com medo de não sermos correspondidos.

Se queremos viver o amor, está é uma experiência que diz respeito apenas aquele que ama. O sujeito que recebe é apenas uma peça no cenário para que você possa expressar seu amor.

Quanto vivemos leais aos nossos sentimentos, desejando viver boas experiências, nossa mente vai estar alinhada ao nosso coração e a Lei da Atração responderá a estas vibrações.

4 – Descubra sua missão de vida

Não há nada mais bonito que alguém que encontrou seu lugar no mundo e nele desempenha seu talento, essa é a maior alegria de todo e qualquer ser.

Esta é uma busca interna que deve desabrochar como uma flor.

A melhor forma de descobrir sua missão é estudar a você mesmo, descobrir as coisas que ama, entender seus sentimentos, questionar-se e nutrir-se de atenção e amor até que os talentos comecem a brotar.

Como todo jardim, antes de plantar é preciso limpar as “ervas daninhas” que são todas as coisas que você não gosta e que te drenam energia.

Algumas pessoas levam anos para encontrar, outras passam a vida sem conseguir ao menos chegar perto, pois perderam muito tempo olhando para fora de si, no entanto, algumas parecem já nascerem prontas.

Não importa qual delas você é, o importante é que sua jornada comece.

Quando estivermos em direção a esta busca, teremos um propósito e nossa mente estará focada em uma direção, onde o destino é vibrado pelo espírito, pela mente, pelo coração e pelo corpo físico… Todos os quatro corpos apontando uma só direção.

Imagine a potência vibracional que será enviada para o universo, e como responderá à Lei da Atração? Magnífico não é mesmo?

5 – Crie uma disciplina diária

Já aprendemos que a mente é educada por repetição, então tome vantagem dessa informação, crie disciplinas diárias.

Exponha sua mente e seu corpo a experiências e informações que os conduzam para a vida que você deseja.

Faça isso todos os dias, repetidamente.

No início pode parecer um pouco forçado, porém logo, a mente e o corpo, começarão a se familiarizar com este novo modo de ver a vida.

Até chegar a um estado que você já vive isso e nem se lembra mais como era antes. Quando chegar neste estado você substituiu por completo um padrão de pensamento e/ou comportamento.

Logo podemos deduzir que a Lei da Atração irá agora responder apenas ao novo padrão de pensamentos criados.

Em algum momento pode parecer ser um grande esforço, porém se puder imaginar o esforço que fizeste para vencer todos os desafios atraídos por padrões de pensamentos negativos que haviam em sua mente.

Estes sim são esforços imensamente maiores.

Algumas pessoas passam anos sofrendo as mesmas condições repetidamente sem tomar consciência, pois estão olhando para fora e não conseguem entender porque isso acontece com elas.

Você deve buscar resolver a raiz do problema.

Então, pense nisso, pois o esforço de mudar um padrão pode se conseguir em 21 dias, como também levar meses ou anos, depende da sua capacidade de identifica-lo e substitui-lo.

Espero que este artigo tenha ajudado você.

Que tenhas uma ótima caminhada rumo a sagrado coração que habita em você, pois ele é a mais pura essência da sua alma.

  • 267
  • 0