O que é Espiritualidade?

A espiritualidade nada mais é que o desenvolvimento da mente para alcançar o estado de “mente pura”. Para que o corpo seja uma expressão pura das intenções de nosso próprio espírito.

Quando limpamos e desintoxicamos nosso corpo/mente ele passa a manifestar sentidos mais sensíveis, que chamamos de extra-sensoriais.

Alcançar a saúde e desintoxicação do corpo/mente é o segredo chave para alcançarmos nossa verdadeira natureza e sairmos das ilusões da mente.

Em resumo o estudo da espiritualidade é uma forma de treinar nosso corpo/mente a ouvir e praticar a vontade de nosso espírito que está conectado em harmonia ao criador ou inteligência universal.

Todo espírito precisa de um corpo/mente para “encarnar” na terra e dessa forma poder manifestar suas intenções e realizar suas façanhas.

O problema é que quando nascemos, o nosso corpo/mente pode ser exposto a tantas ilusões e intoxicações mundanas que não consegue mais interpretar ou agir de acordo com vontade de nosso próprio espírito.

Tipos de Intoxicações

Alimentar: atualmente temos muitos alimentos que prejudicam o desempenho do nosso corpo e mente, como:

  • Açúcar branco refinado;
  • Farinha branca refinada;
  • Flúor, contida em água;
  • Alimentos transgênicos, em geral;
  • Leite de caixa (possuí mais ingredientes químicos e conservantes que o próprio leite);
  • Adoçantes,
  • Sal refinado em excesso,
  • Refrigerantes,
  • Carnes e comidas processadas (salsichas, salgadinhos, bacon e margarina).

Emocional: estar próximo a relacionamentos negativos ou abusivos, estes são os maiores inimigos do seu campo emocional. Precisamos nos cercar de pessoas que gostamos e que nos fazem bem.

Mental: assistir noticias de tragédias, fazer ou compartilhar fofocas, assistir filmes de terror ou insanos, escutar músicas com mensagens negativas.

Áurico: estar em ambientes densos de baixa vibração, gerar sofrimento para alguma pessoa, ter imagens ou palavras negativas expostas na casa onde vive, ser vítima de mau-olhado ou mandinga, ter uma dependência viciosa, escutar o desabafar de uma pessoa problemática.

Como Desintoxicar?

Todas essas intoxicações nos mantém presos e amarrados em relação a nossa evolução espiritual.

Intoxicados não conseguimos ter uma saúde mínima necessária para conseguir pensar em qual é a nossa missão de vida e começar acumular energia para progredir.

Precisamos de todos os campos (corporal, emocional, mental e espiritual) saudáveis para manifestar a totalidade de nosso espírito através do corpo que usamos para encarnar nesta terra.

Quando você parar as influências negativas citadas acima, quer dizer que você chegou no seu ponto zero, agora precisa começar a ajudar as pessoas e o ambiente ao seu redor através dos seus dons e talentos.

Estudar Yoga e Meditação

Como falamos neste artigo, o nosso corpo/mente é o canal de manifestação de nosso espírito.

Os exercícios de Ioga nos ajudam a alinhar melhor nosso corpo e seus pontos vitais para acomodar e manifestar nosso espírito com mais clareza e facilidade.

O Ioga produz um alinhamento e balanceamento do corpo para que o canal de comunicação com o nosso espírito seja intensificado.

A meditação ajuda a silenciar os pensamentos, só assim então conseguiremos escutar a mente criativa provinda do nosso próprio espírito, ligado a fonte universal.

Buscar Mestres e Tutores

Busque estudar o que dizem os Mestres, que já alcançaram essa façanha de expressar a totalidade de seu espírito, para que lhe sirva como guia de alguém que já chegou do outro lado.

Vou listar abaixo alguns mestres e mentores dos últimos tempos que encontrei em minhas pesquisas nesses anos como aprendiz.

Obs: No video do Osho ele fala sobre a técnica mais simples e efetiva de meditação que é observar a respiração, neste artigo também falo um pouco sobre este tema.

Espero ter contribuído com informações uteis para sua busca.

  • 191
  • 0