Quem acha esse lance de positivismo um saco ? Eu acho !

Por tanto, existe uma visão sobre a mente positiva e a lei da atração que estão ligadas a frequência vibracional que emitimos a partir de nossos pensamentos, que devem ser estudados, analisados e observados.

Por isso criei esse artigo, eu mesmo confesso que demorei um pouco para entender essa “parada” de mente positiva…

Quando me falavam: “É importante pensar positivo!”, eu pensava, mas então eu devo fingir que esta tudo bem, quando eu sei que não esta?  E demorei até entender a essência da mente positiva.

Não funciona pensar positivo e apenas esperar que tudo saia bem, na verdade essa seria pior enganação que você pode fazer a si mesmo.

Quando pensamos no positivismo como uma forma de nos salvar de uma vida conturbada, e que apenas fazendo isso, tudo irá se resolver.

Isso é um tremendo engano, uma visão utópica e ilusória da vida.

Inclusive seria muito melhor ter uma visão conservadora e como dizem “pé no chão” do que uma positiva buscando que a salvação dos seus problemas caiam dos céus.

Nada vem do nada, tudo nesta vida é resultado de suas ações.

A sorte não existe, o que existe sim é o merecimento, pelas suas boas ou más ações no passado, regido pela lei do karma.

O movimento de positivismo por um tempo virou um motivo de piada, pois alguns fanáticos começaram achar que para ser feliz você deve sorrir e fazer de conta que esta tudo bem, quando sabe que não está.

Na verdade este é justo o caminho contrario a felicidade, pois têm como valores base o fingimento, a ilusão e consequentemente a ignorância.

Estamos aqui para falar do positivismo autêntico que transforma os desafios, aquele que dissolve karma e eleva os destinos.

A verdadeira mente positiva:

Agora que sabemos o que não é positivismo, então podemos entrar na verdadeira fórmula ou caminho para construir uma mente positiva.

Todo desenvolvimento da mente deve ser guiado por muita honestidade, observação, descobrimento e reprogramação.

O primeiro passo seria termos a capacidade de ver o lado bom das coisas, tudo em nossa vida mundana é regida por pontos de vista.

Então o que você precisa é começar a exercitar sua mente. Aqui é importante dar uma atenção, porque a palavra exercitar sempre foi muito ligada ao corpo, e aqui estamos falando de exercitar a mente. 

Realmente precisamos iniciar um treinamento onde você irá educar sua mente a ver as coisas que você quer e não ao contrário.

Podemos imaginar a mente como um computador, se você não insere as mensagens que você deseja, e organiza os arquivos que ela deve processar, ela passa a copiar e captar tudo que vê por aí sem nenhuma ordem.

Ou seja todo tempo a mente esta coletando informações, neste caso então você precisa selecionar as informações apenas do seu interesse para que ela absorva e processe.

Se fôssemos comparar a mente como um cavalo então você seria o domador. Precisa treinar e direcionar ela para onde ela deve ir, e ela precisa aprender a lhe obedecer.

Já lhe digo, este caminho de obter uma mente saudável e positiva, não é nada fácil, é uma conquista que pouquíssimas pessoas obtiveram, e todas conquistaram com isso uma vida muito bem sucedida e feliz.

É necessário força de vontade e disciplina, porém o resultado é extremamente satisfatório e toda pessoa com um cérebro saudável pode alcançar, independente de sua classe social.

Algumas pessoas parecem inclusive que já nasceram com essa condição da mente positiva, nestes casos segundo os budistas, é porque ela já obteve esta conquista em outras vidas, então este mérito lhe acompanha.

Treinando a mente:

Como é que começamos então este treinamento? Pois vou lhes passar a primeira dica: Comece a fazer sua mente ver as coisas boas que acontecem no seu dia-a-dia.

Faça um exercício antes de dormir: Repasse mentalmente as 5 (cinco) melhores coisas que lhe aconteceram no dia.

Este exercício deve ser feito no mínimo por 3 meses, idealmente por um ano, para que sua crie um hábito duradouro de ver os pontos positivos.

A crítica…

O que acontece é que a maioria das pessoas foram criadas em base a criticas, foco em notícias ruins e tragédias e etc… Já estão tão acostumadas a criticar, julgar e pensar negativo que isso tomou conta do seu processo mental sem ela perceber.

A critica não é uma  visão ruim da mente, o problema é ver a vida com apenas este ponto de vista, isso não é verdade, então estamos na mesma ilusão e ignorância do positivismo fanático falado inicialmente.

A critica serve para encontrarmos pontos a melhorar e é uma ótima ferramenta, atualmente levada ao mundo empresarial como sistema de Feedback. Neste caso estamos usando a critica para crescer, é uma ferramenta direcionada a um objetivo e não por uma simples mania de verbalizar pensamentos negativos sem objetivo algum, apenas pelo fato de expor o que tens acumulado inconscientemente todos os dias.

Selecionando informações

O segredo é sairmos da inércia, de fazer as coisas por fazer… Para começar educar sua mente, precisa começar a selecionar as informações que você expõem aos seus sentidos que consequentemente levam essa informação para ser processada no seu campo mental.

Quando começamos a observar e selecionarmos o conteúdo a qual estamos nos expondo, assim já temos um grande caminho percorrido.

Desta forma com o tempo a mente passa a usar a base de dados informacionais que selecionamos para processar os pensamentos.

A influência dos pensamentos

Muitas pessoas não sabem disso, mas nosso pensamento têm a capacidade de influenciar nosso organismo físico e os organismos ao nosso redor ou os quais nosso pensamento é direcionado.

Se você perceber, pessoas que sentem medo que algo aconteça é muito provável que aquilo do qual elas sentem medo, realmente aconteça. Isso porque elas estão pensando constantemente naquilo, criando então um campo vibracional para criar e/ou atrair aquele cenário.

Se você direcionar o pensamento para algo que você deseja, e alimentar uma emoção positiva em base a isso, se ainda sentir que isso lhe trará uma evolução para seu espírito, esse pensamento passa se tornar uma convicção e logo assim torna-se uma realidade.

Se você já entendeu a influência do pensamento sobre a matéria. Então podemos neste caso, investigar nossos pensamentos atuais, pois eles estarão criando nossa realidade no futuro.

Sendo assim podemos dizer que nosso futuro é criado em base a nossos pensamentos de hoje.

Se você se der conta, vai ver que as coisas que conquistou hoje, foram exatamente as coisas que pensou a 4 (quatro) anos atrás por exemplo. Sejam elas por medo e raiva ou por coragem e amor, são pensamentos que deram base as realizações físicas atuais.

Dissolvendo tragédias

Entendo este sistema de influência do pensamento sobre a matéria, você pode então tanto atrair coisas melhores para sua vida, mudando uma vida completamente, elevando seu destino.

Como também ao observar seus pensamentos pode notar que há uma constante acumulo de algo trágico ou ruim … Nestes casos o que precisa fazer é basicamente dissipar esse pensamento trocando por outros.

Mas precisamos lembrar que sempre deve ser algo verdadeiro.

É importante neste caso investigar o porque este pensamento esta vindo constantemente, de onde ele se originou e porque você o mantém frequentemente vibrando em seu campo mental?

Após entender e analisar melhor a origem e o porque a vibração deste pensamento segue existindo em seu campo mental, então você pode iniciar o processo de transformação.

A transformação pode acontecer de diversas formas, através de mentalizações de perdão, emanando sentimentos e pensamentos de amor e compaixão, pensamentos de redenção … Inclusive pode ajudar pessoas para se redimir de alguma frequência/pensamento que tenha criado.

Quando percebemos a existência desses pensamentos de baixa vibração ou negativos, temos a capacidade de transformá-los ou dissolve-los, impedindo assim que ele chegue a se manifestar no campo físico da matéria.

Fazendo isso estamos parando uma tragédia ou mudando nosso futuro para algo que faz mais sentido para nós. Nesta etapa também é importante entendermos um pouco sobre a lei do karma.

Lei da atração

Como entender melhor o processo de criar uma mente positiva?

Nossa mente emite uma certa frequência, como ondas de rádio enquanto estamos pensando, essas frequências elas se encontram quando se sintonizam.

Você já viu que quem gosta de reclamar sempre encontra outra que reclama também?

As vezes nenhum dos dois estão realmente interessados no que esta sendo dito ou na condição do sujeito que emite a reclamação, apenas esperam o seu momento para começar a expor sua reclamação como uma forma de buscar uma validação para aquilo que ele acredita.

Assim acontece com tudo e com todos, as mentes que se sintonizam se relacionam, as vezes tem pessoas que conhecemos e como se diz: “eu não fui com a cara” ou “não bateu o santo” …

Então as mentes não estão na mesma frequência de onda.

Se mesmo assim formos obrigados, o que eu acho que ninguém é obrigado a nada, mas se achar que é obrigado a estar com uma ou mais pessoas nas quais suas mentes não estão na mesma frequência de onda que a sua, a sua mente tende a se adaptar e equalizar a coisa, isso se houver boa vontade de convivência entre todos.

Se por um acaso você estiver com uma pessoa que têm aversão, mas mesmo assim insiste em conviver com ela por outros motivos, isso pode te trazer uma certa incomodidade e conflitos ou até mesmo baixar sua frequência vibracional no caso de uma pessoa que você vê as vezes. No entanto se você morar com ela na mesma casa, isso poderá gerar um conflito mental de tamanha grandeza que pode levar você a loucura.

Por isso é interessante e muito importante para nossa saúde mental que nos relacionemos apenas com pessoas que temos sintonia, isso se mostra quando te sentes agradável perto de alguém.

Tá mas e aí como eu faço com minha mente se eu tenho muitos pensamentos negativos diariamente?

Acho que o mais importante é se ligar na frequência e observar o que você atraí para sua vida, seja através de pessoas, situações ou coisas com a frequência de pensamento que você emite…

O grande lance não é fingir que esta tudo bem, você esta puto de raiva e alguém te pergunta: esta tudo bem?

E você da um pequeno sorriso amarelo e fala sim tudo bem!

Olha você e a pessoa sabe que é mentira, então minha sugestão é que você expresse, desabafar é bom demais, ainda quando que com amigos, porque você esta expressando os sentimentos e isso faz com que você possa entende-los melhor, observa-los e assim aprender. Sacou ?

E o lance de ser positivo ?

Claro que é legal ser positivo, mas da maneira correta, não através de fingimentos. Ser positivo acarreta você ter alcançado tamanha compreensão sobre você mesmo que quando algo acontece você já sabia dessa falha e isso não te surpreende nem te perturba, na verdade você enxerga como mais uma oportunidade de aprender sobre esta falha que já vem observando a um tempo.

Esse nível de compreensão te faz manter uma frequência de onda alta que esta sendo emitida por pensamentos mais harmônicos que geram sentimentos de paz, serenidade e bem estar.

Esse nível de compreensão não é difícil de alcançar, basta você treinar sua capacidade de observar e aprender de si mesmo, sobre o que gosta, o que não gosta, observar onde os seus pensamentos te levam, o que você atrai com a frequência que emana, e logo ir experimentando pequenas mudanças que te ajudem a melhorar sua frequência, direcionando para sintonia que você deseja.

Espero ter colaborado com esse artigo, escrevam suas duvidas nos comentários, ficarei feliz em responder.

Rafael Shitarum.

  • 254
  • 0